O CLÁSSICO
O clássico álbum de Jorge Ben Jor será celebrado em shows inéditos com BNegão, Jorge Du Peixe, Russo Passapusso, Xênia França e Nayra Costa, dirigidos por Regis Damasceno.
Um time peso-pesado da música brasileira se une pela primeira vez para homenagear o emblemático disco África Brasil, de Jorge Ben Jor. Lançado em LP em 1976 (época em que seu autor se intitulava Jorge Ben), o álbum de onze músicas representou um marco na trajetória musical do artista: ele definitivamente trocou o violão acústico pela guitarra elétrica. Munido de uma nova sonoridade, Jorge Ben consolidou seu estilo mundialmente, desenvolvendo uma fusão de gêneros musicais e técnicas composicionais que entrelaçam a música pop negra afro-brasileira com a norte-americana. O resultado é um álbum extraordinário, que abre com o clássico “Umbabarauma” e no qual a suingada guitarra elétrica dá o tom.
Dentre os milhões de fãs do disco África Brasil está Regis Damasceno, guitarrista do Cidadão Instigado, que agora assume a direção musical deste espetáculo inédito e irá estrear no Sesc Pinheiros nos dias 6 e 7 de agosto. Para tanto, ele conta com BNegão (BNegão & Seletores de Frequência / Planet Hemp), Jorge du Peixe (Nação Zumbi), Russo Passapusso (BaianaSystem), Xênia França (Aláfia) e Nayra Costa. Este super time irá apresentar releituras cheias de personalidade de um dos mais relevantes discos da nossa música brasileira.
Não à toa, África Brasil foi eleito como o 22º melhor álbum do mundo pela revista Rolling Stone US. Este foi o único disco brasileiro na lista compilada pela revista norte-americana em 2002.
Serviço:
África Brasil - 40 anos
Dias 6 e 7 de agosto – 21h e 18h, respectivamente
Sesc Pinheiros – Teatro Paulo Autran
Rua Pais Leme, 195 - Pinheiros, São Paulo - SP
Vendas de ingressos:
A partir de 26 de julho - Online, no site Sescsp.org.br
A partir de 27 de julho - Física, nas bilheterias de todas as unidades do SESC.
6 de agosto (sábado), 21h
com:
BNegão
Russo Passapusso
Xênia França
Nayra Costa
7 de agosto (domingo), 18h
com:
Jorge Du Peixe
Russo Passapusso
Xênia França
Nayra Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário