A chama olímpica chegou ao Brasil no início de maio e a cidade do Rio de Janeiro vai recebê-la no dia 4 de agosto. E vai ser nesta data que o empresário e surfista Rico de Souza vai ter uma grande missão: surfar com a tocha olímpica.
"Sinto-me muito honrado e orgulhoso em receber e aceitar o convite para surfar com a tocha olímpica. Ali, dentro d'água, não será só o Rico e sim todos os surfistas do Brasil. A razão de eu estar fazendo essa ação é para o surf ganhar mais força para entrar nas Olimpíadas do Japão, que vai acontecer em 2020", disse Rico de Souza, um dos pioneiros do esporte no Brasil.
Surfar com a tocha olímpica é uma grande responsabilidade e Rico de Souza tem treinado para que tudo saia da melhor forma possível. “Tenho treinado com a ajuda da equipe Surf Resgate, que tem profissionais experientes no surf em ondas grandes e no tow in, o surf rebocado por jet ski”.
"Treinei em dias de ondas pequenas, mas foi muito importante, pois deu para notar e melhorar várias ações, como o tamanho da corda que vai estar no jet ski e que vai me puxar para a onda. Também percebi que é mais fácil para mim receber a tocha pelo lado direito. Preciso treinar sempre com os mesmos pilotos, Rafael Costa e Yves Serpa, para entrarmos em sintonia. Até agora me pareceu que receber a tocha antes de entrar na onda é mais fácil", disse o surfista que vai preparar equipamentos especiais. "Vou fazer três pranchas para o dia, uma para ondas pequenas, outra para ondas médias e outra para o caso do mar estar revolto, com ondas grandes".
Nenhum comentário:
Postar um comentário